sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Milena Vargas

Autor: Kiera Cass
Editora: schwar cz S A
Páginas: 357
Ano: 2013
Título: A Elite   
segunda de 13:00 ás 16:40

 Em A Elite, segundo livro da trilogia The Selection, America está cada dia mais confusa com os seus sentimentos. Aspen ou Maxon? Eis a questão. Além muitas revelações emocionantes e de tirar o fôlego, nesse livro conhecemos mais profundamente cada personagem, assim como o segredo de Marlee, o segredo doloroso de Maxon e ficamos mais curiosos com as reais intenções dos rebeldes.
Vou confessar que não sou como alguns outros fãs que desejam que Aspen morra, alegando que ele é sem graça e muito egoísta (o que ele realmente é), na verdade, acho que ele tem muita importância na vida de America por ser seu primeiro amor (aquele que nunca esquecemos), por dar suporte a ela quando Maxon a magoa e por ter grande influência na participação dela na Seleção, portanto, por esses motivos não deveria morrer, mas desejei quase o livro todo que ele sumisse para sempre. Não gosto dele com America, ele a coloca em risco e ela muda quando está com ele. Me tornei team Maxon e peço desculpas para aqueles que gostam mais de Aspen.
Nesse livro conhecemos bem mais Maxon, que no primeiro livro foi quase sempre só gentilezas, e descobrimos que apesar de tudo ele não é perfeito, erra como qualquer ser humano ou, melhor dizendo, erra como quase todos os homens. Não vou mentir dizendo que ele não me irritou em alguns momentos do livro, mas ele compensava tão bem depois que isso só me fez gostar mais ainda dele. 
Senti pena de America por estar tão dividida, afinal, deve ser muito confuso ter sentimentos fortes por duas pessoas e fiquei muito orgulhosa dela por alguns de seus atos. Mas ainda estou com raiva por ela ter tomado decisões tão ruins, ter se afastado do príncipe e quase ter causado sua própria destruição! Me perguntei tantas vezes o por que de America não acabar logo com a Seleção, já que ela teve a oportunidade no primeiro livro quando Maxon a perguntou isso, mas acabei me conformando de que se ela tivesse acabado com tudo não teríamos uma trilogia que tem tudo pra ser mais que maravilhosa.

Opinião:A leitura fácil e super envolvente do livro me fez terminá-lo em somente um dia, depois de ter provocado tantas emoções em mim. Posso ter estado com os nervos a flor da pele, me envolvendo demais com o livro, mas chorei com o segredo de Marlee e com as consequências que o mesmo desencadeou, quis a rainha Amberly como sogra, quis matar Celeste por ser tão vaca, assim como o rei por ser tão manipulador, conseguindo ser, em minha opinião, pior que Celeste. Sem falar nos momentos eletrizantes das invasões dos rebeldes, que aumentaram, e ficaram muito mais curiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário