A Cabana.
Páginas lidas: 45
Período de leitura: Quarta feira - 17:00/18:30
Autor: William P. Young
Editora: sextante
Ano: 2007
O livro " a Cabana " começa contando a grande frente fria que tinha caído sobre o Canadá, e foi contida por rajadas de ventos que rugiam pelo desfiladeiro vindas do leste do Oregan. Junto com isso, conta a história de Mack, que numa dessas manhãs " gelada " aonde havia um cobertor de neve recente nas cascadas, e a chuva congelava ao bater no chão do lado de fora da casa. Resolveu lutar com os quase 100 metros da comprida entrada de veículos que vai até a caixa de correio, tareja simples do dia-a-dia que o gelo tinha transformado numa batalha. Depois de muitas complicações, finalmente chega até a caixa, lá, achando uma carta, somente com seu nome, sem selo, sem carimbo, sem remetente. O conteúdo de tal, era o aviso de seu papai ( cujo era o nome que sua esposa chamava Deus) que estava na cabana. Muito furioso é com ira, ao voltar para casa novamente, ficou pensando quem seria capaz de fazer brincadeira de tão crueldade, com dificuldades caiu, e conseguiu ferimentos. Ao chegar na casa, descobriu ligando para agência de correios, que Tonny, o entregador ainda não tinha passado para entregar suas cartas, entrigado com aquilo, caiu no sono. Até acorda com sua esposa, Nan, ligando, para avisar que não iria dormi em casa hoje, por causa da tempestade.
No dia seguinte, acorda com o calor do início de verão, e depois de uma hora, com sua esposa e filhos chegando.
Mas, não foi somente o calor do verão que chegou, junto com ele, recordações, de uma viagem, com seus três filhos, para um acampamento, aonde Nan não tinha ido. E a tristeza toma conta ao relembra de cada momento, mas principalmente ao se lembrar de Missy. Cujo o desaparecimento não é muito de se ouvir. Lembrando de como sua menininha contava sobre a história da princesa que tanto gostava, e de dois casal de amigos que tinha lá conhecido. Relembrando também, que no último dia de acompamento, Josh e Kate, seus outros dois filhos, pedindo para dar mas um último passeio na canoa dos Ducette. E junto com isso o acidente, mas que uma tragédia foi evitada, pelo menos era oque Mack pensava.
Minha opinião : O livro é beeeem interessante, e realmente você se prende a ele, imaginando cada detalhe é acontecimentos.
Eduarda Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário