domingo, 1 de maio de 2016

A Bruxinha Domitila e o robô Supertudo



                                       
                                       A Bruxinha Domitila e o robô Supertudo

     Editora: Editora do BRASIL
     Autor: Edson Gabriel Garcia
     Ilustrações: Nathália Sá Cavalcante


 [...]    Então, os meninos tiveram a Idea de verificar se a história de Domitila era verdade, então, decidiram ir até casa dela á noite procurar o Supertudo ( robô).
  Então, chega á noite e os meninos vão, com medo mas foram. Chegando lá, os meninos estavam decidindo quem iria pular o muro primeiro, mas, antes disso, parece que Domitila sentia que seu quartinho ia ser invadido, então resolveu passar a tarde e parte da noite no toda lá. Então, Domitila escutou quando os meninos estavam conversando no muro e resolveu assustá-los. Apagou a luz de seu quartinho sem que eles percebessem e, criou um certo diálogo assustador fingindo ser o robô onde quando Kiko resolveu pular, escutou e voltou rapidamente e ele e Gordo saíram correndo dali. Domitila,feliz que conseguiu assustá-los sentiu-se vingada. No outro dia, os meninos comentaram entre si o medo no qual estavam sentindo. No mesmo dia, Domitila escreveu um bilhete para os meninos se passando pelo robô, e o bilhete dizia que se os meninos não parassem de brincadeiras e zoações com Domitila, eles iriam se ver com ele. Passaram-se dias e outro bilhete foi entregue a eles no qual dizia que os meninos estavam proibidos de rir á toa nas aulas e tinham que cumprir todas as tarefas, então os meninos fizeram tudo no qual "Supertudo" tinha mandado, e só receberam elogios da diretora e da professora, mal sabia elas que tudo não passara de puro medo de Supertudo.

Comentário: Estou achando o livro empolgante, daqueles que não te dão vontade de parar de lê-los. Ansiosa para saber oque vem por aí!
 

Aluna: Roberta Pinheiro
 Sexta: Li de 13:10 até 13:40
Páginas lidas: 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário