segunda-feira, 9 de maio de 2016

Naná descobre o céu (Ana Flávia)

Sexta (06/05) - 12 páginas - 14h ás 16h
Sábado (07/05) - 13 páginas - 16h ás 18h
Domingo (08/05) - 25 páginas - 14h ás 18h

Naná é uma indiazinha guarani que nasceu por volta de 1600 no sul do Brasil. Ela se divertia com as diversas mães, acreditava em muitos deuses e adorava azucrinar o seu amiguinho Tatá. Mas o cotidiano da menina mudou radicalmente depois que Padre Inácio chegou na aldeia.
 Ao ser salva por um padre, ela decide leva-lo a sua aldeia. Em troca de presentes o padre consegue a autorização do líder da tribo (pai de Naná) para ficar na aldeia e ensina os indios da região, Guarani sobre Deus e Jesus. Conforme o tempo passa, o padre ensina cada vez mais sobre a religião Cristã.

Opinião : Eu gostei desse livro porque ele ensina varias lições valiosas como, 2 é melhor que 1, confiança é conquistada e como no caso de Nanà e Tatá, de uma chance aos outros que eles podem te impressionar.

 
Título: Naná descobre o céu

Autor(a): José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta

Ano de lançamento: 2005

Editora: Objetiva

Nº de páginas: 120

Cinquenta tons de cinza

Quarta (04/05) - 23 páginas -19h ás 23h
          Quinta (05/05) - 13 páginas  - 17h ás 19h
         Sexta(06/05) - 14 páginas  - 20h ás 23 : 50  Maria Fernanda

Apesar de sua inexperiência, Ana parece decidida a encarar um relacionamento e se entregar ao amor. Christian, por sua vez, é um homem com preferências estranhas e isso faz Ana hesitar em um primeiro momento.


Não demora muito para que eles embarquem num intenso e sensual caso de amor. Ana ignora completamente os conselhos de sua amiga Kate e se deixa seduzir pelo homem que, para ela, é sinônimo de perfeição. Ela descobre mais sobre seus próprios desejos e se choca ao descobrir também que por trás daquele homem de sucesso existe um passado misterioso e segredos obscuros.
     
          Minha opinião: 
Nas primeiras páginas, gostei do desenvolvimento da narrativa e de como a protagonista fora apresentada. Contudo, no decorrer dos capítulos eu não suportava mais quando Ana revirava os olhos, dizia os mesmos palavrões, mordia o lábio inferior, discutia com a sua “deusa interior” e com o seu inconsciente. No início foi interessante, cômico até. Depois ficou cansativo.

  
Título: Cinquenta tons de cinza

Autor(a): E.L  James

Ano de lançamento: 2012

Editora: Intrínseca

Nº de páginas: 480

De amor e amizade Crônicas para jovens

sexta 06/05 - 25 páginas sábado 07/04 - 25 páginas
Ela pede em uma crônica curtíssima que simplesmente pare de beber ou beba menos. Que antes de tudo, viva, que mesmo sendo difícil, viva.
Ela fala que todas as pessoas tem seu limite se simpatia e o que dela já chegou. Também diz que o amor dela pelo mundo não impediu de existir tanta coisa ruim e por isso o mundo falhou com ela e ela falhou com o mundo. Que não ia nem mesmo escrever outro livro, porque se escrevesse iria falar duras verdades.
Nesse ela fala que um amigo almoçando com uma amiga viu seu suéter e achou que ficaria a sua cara. logo, encomendou do mesmo jeito e a menina quando soube que era para ela, quis dar de presente. E ela ficou muita grata e que se sentia outra pessoa com o suéter.
Ela fala de como é bom quando você pede socorro a alguém e logo lhe é atendido. Conta que nunca pediu Socorro e foi negada e cita também de como um tigre quando precisa de ajuda fica tão perigoso como uma criança .

Minha opinião: este livro reúne crônicas fictícias e reais da autora sobre as influências desses dois sentimentos em sua vida e obra.Mesmo pertencendo a linha jovem da editora Rocco pode ser lido em qualquer faixa etária.

Emilly Lopes

domingo, 8 de maio de 2016

A Seleção - Beatriz c:

                                 A SELEÇÃO


Terça: 15:10 às 16:05 - 50 páginas 

  Com o passar do tempo, a amizade vai crescendo. Os dois estão muito próximos  e o sentimento entre eles começa a mudar. Em uma noite, as 22:00 horas em ponto, Maxon bate na porta do quarto de America, no meio da conversa eles começam a falar do antigo namorado dela, Aspen. Sentado no parapeito, Maxon fala o quanto America é linda e que Aspen deve estar muito arrependido do término do namoro. America para a conversa por alguns instantes para apreciar o jardim, pelo canto dos olhos percebe que Maxon tem o olhar fixo nela, ela se vira pra ele, ele esta tão perto que ela pensa que ela poderia beija-lá, ele a beija de fato. Uns dias depois, conversando no jardim, Maxon chama America pra ir ao cinema que fica nos subsolos do palácio. Nos corredores que levam as escadas, tinham muitos guardas, mas como America ja estava acostumada com a presença deles, ela nem reparou muito. De repente, ao passar pelos guardas um deles da um suspiro de susto, America e Maxon se viram para olhar. E ali estava Aspen.


Obs.: O livro é muito interessante e te prende muito. Agora com Aspen no castelo, quero ver como America vai se comportar.

                                                                      Beatriz de Melo
                                                
Meninos sem pátria. Felipe cardoso
50 páginas. sábado das 14 horas a 16horas paginas lidas 1ao 25.        
domingo. 10 horas a 12 horas página lidas 25 a 50.
Resumo.
Meninos sem pátria
   Esse livro conta a historia de um menino chamado marcos e o pai era jornalista na época que os militares tomarão o poder no brasil eles erão contra os opositores e matarão muitos deles ai o pai de marcos   em um jornal bota uma reportagem que eles matarão e torturaram um padre ai eles foram perseguidos pelos militares com eles ligando para ameaçar o pai de marcos mandando que ele parasse de publicar aquilo mais ele nao parava ai começarão a perseguir eles destruído o jornal do pai de marcos ai eles mudarão do lugar que moravão por segurança pois poderião matar a familia dele toda mais en todos lugares que eles fossem erão perseguidos ai resolverão fugir para o chile porque la eles estarião seguros porque a mãe de marcos tava grávida e teve o filhó no chile ai forão descobertos e tiverao que fugir para outro lugar pra que não segão mortos .

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Título:Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora:J.K Rowling
Editora:Bloomsbury Publishing
Páginas:223

05/05/16 das 18:30 as 19:00-25 páginas
06/05/16 das 20:00 as 20:30-25 páginas

Resumo
Em um dia muito estranho,Sr. e Sra Dursley que viviam na rua dos Alfaneiros,eles tinham uma antipatia muito grande com a familia Potter.
Em uma noite Dumbleodore e Hagrid deixa o pequeno Harry Potter na porta da casa dos Dursley.Harry cresceu e foi muito maltratado por essa família,desde pequeno Harry Potter tinha pequenos poderes que assustavam a quem estava por perto.
Na noite de seu aniversário de 11 anos,Harry e visitado por Hagrid(gigante que trabalhava em Hogwarts) ele fala toda a verdade para Harry,que seus pais foram assasinados por Voldemort e que Harry foi o único sobrevivente,a unica cicatriz que teve foi uma espécie de raio na testa.

Nome:Peterson Henrique Silva Pruculi



                                            




                                              TA FALANDO GREGO?





AUTOR: RICARDO HOFSTETTER

EDITORA:  SOCIEDADE LITERÁRIA  EDIÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA

ANO : 2012

NÚMERO DE PAGINAS : 191

DATA E HORA: 08/05/2016  15:41 HRS A 17:00 HRS. 191 PAGINAS LIDAS.

NOME:GUSTAVO DE ABRE LEAL


RESMO DAS PÀGINAS:

    Paulinho Acne descobre um misterioso livro de matemática e o mostra para Leonardo.
    Ao solucionarem um dos problemas, eles viajam no tempo e, acompanhados de Tatiana. a grande paixão de Leonardo, vão parar na Grécia Antiga.
    Aventuras inesperadas, mistérios históricos, corridas em olimpíadas e aulas de grego aguardam os três amigos. E o problema matemático que os faria voltar para o presente é roubado. Se não o encontrarem, ficaram presos em Atenas para sempre!
    Então depois de muitas aventuras inesperadas e perigosas,os três amigos amigos conseguem encontrar o livro,mais ainda tinha o enigma para resolver para poder voltar para casa.Paulinho acne não era bom em matemática então Leonardo e Tatiana ficaram "rachando" a cabeça para resolver o problema de matemática que os levariam para casa.
  Finalmente eles conseguem resolver o problema,e o livro os leva de volta para casa,e eles continuam com sua vida normal,tirando que Leonardo e Tatiane começaram namorar.


OPINIÃO SOBRE AS PÁGINAS LIDAS:eu gostei do livro,porque ele fala sobre mitologia grega e isso que me incentivou a pegar ele para ler.o livro ate que prendeu minha atenção,mesmo a história dele sendo tosca,por causa deles viajando no tempo por causa de um livro...mas em fim o livro é bom.



segunda-feira, 2 de maio de 2016

A SEREIA

sexta(30/04): 13:00 ás 14:30 - 50 páginas

Assim que Kahlen, percebeu que não conseguia mas controlar seus pensamentos pois já pertenciam a Akinli, decidiu se mudar de Miami para Carolina do Sul com suas irmãs... Depois de algumas semanas Kahlen ganhou uma nova irmã, Padma.
Padma, era da Índia e tivera sido espancada por seu pai a qual a jogou no mar ainda viva, ela estava dividida entre morrer ou se torna uma sereia  perfeita e imortal, mas escolheu ser uma linda sereia de pele cor de canela e cabelos negros... Padma, logo se apegou a Elizabeth e Miaka suas outras irmãs.
No fundo dos seus pensamentos Kahlen ainda relembrava de seus curtos momentos com Akinli, decidia á esquece-lo, o único pensamento que lhe restou foi o de que Aisling sua irmã mais velha breve já não seria mais uma sereia, pois sua sentença acabaria em algumas semanas. E que em alguns meses ela teria que cantar para que a Água pudesse se alimentar - a Água se alimentava de naufrágio ou de aviões que caiam - o que lhe atormentava.

Fico triste por saber que Kahlen se afastou de Akinli acho que eles são muito fofos *-*
E a história de Padma, é horrível saber que se torna uma triste realidade. Fora esses detalhes, eu to amando esse livro s2


att: Maria Victória Leandro

domingo, 1 de maio de 2016

As Palavras que ninguém diz

Leitura diária:  (01/05 domingo) 22:00 ás 23:00 -50 páginas lidas 
Nome: Emily Isabela Braz Quarentelli
Autor: Carlos Drummond de Andrade
Editora: Record
Ano:1998/ 3º edição
Páginas: 121

Nessas 50 páginas foram lidas 11 crônicas, a mais interessante de todas elas foi a: "A estranha (e eficiente) linguagem dos namorados", essa história retrata a conversa entre um casal apaixonado que expressam seu amor com "Palavras que ninguém dizem", (uma coisa não muito normal) pois usam palavras para demonstrar seu amor, como: Berilo, anjo barroco, tanajura, orquestra de câmera, pessegueiro-da-flórido, calhandra, teleférico iluminado, entre outras palavras o qual a moça diz que gosta muito que seu amado á chame assim. Daí nos surge a dúvida: será que eles sabem o significado de cada coisa do que dizem? O importante é apenas que demonstrem o seu amor um pelo outro na comemoração do dia dos namorados!

Minha Opinião: A Crônica lida é muito importante para demonstrar que devemos nos expressar da forma menos mecânica possível, apenas falar o que sentimos e que pensamos do nosso jeito.

A Seleção - Beatriz

                             A Seleção


Segunda: 20:10 às 20:30 - 19 páginas 
Terça: 12:40 às 13:15 - 31 páginas 

Tudo é completamente diferente do que America imaginava, o castelo e principalmente o príncipe Maxon. Ele não é nada que ela havia pensado, ele é carinhoso, atencioso e charmoso, e isso quebra todas as defesas de America. Magoada com Aspen, America resolve dar uma chance a uma amizade com o príncipe, talvez tudo acabe bem pra ela, ou não. America é uma garota de personalidade e ela não se intimida na frente do príncipe. Ela grita e diz o que pensa bem na cara dele, como se ele fosse uma pessoa qualquer, e não o príncipe do seu país. O príncipe não se incomoda e surpreende America com sua calma, podemos dizer que ele até gosta do jeito "agressivo" de America. E ali, podemos perceber que pode nascer uma grande amizade.


  Obs.: O livro te prende muito, você fica tenso junto com America, mas apesar disso tem muitas "cenas" hilárias.

                                                        Beatriz de Melo

Franny K. Stein,cientista maluca,a Franny invisível (Ana Flávia)

  Sexta (29/04)- 14h ás 17h - 26 páginas
  Sábado (30/04)- 18h ás 19:50 - 13 páginas
  Domingo (01/05) - 14h ás 16h - 12 páginas

    Invisível na escola fica difícil resistir as tentações,então Franny começa a ''fuçar'' a escola,gostou de ver todos aqueles lugares e logo teve a ideia de entrar nas salas e sussurrar nos ouvidos do alunos para que eles pensem que são suas mentes,assim fazendo que todos acreditem na ciência maluca.
    Os alunos impulsionados por suas "mentes" ajudaram a progredir o trabalho de Franny em um robô com muitas dúvidas em sua cabeça.Na noite do mesmo dia,os alunos que foram impulsionados a trabalhar no robô foram á escola finalizar tal obra levaram tudo de um cientista maluco tem de direito para colocar em suas invenções só que na hora de por mãos na obra aquelas que ideias que vinham a tona em suas mentes antes não estavam vindo,pois Franny não estava no lugar,então um deles começou a fingir que tinha ideias brilhantes e iniciou um trabalho muito louco que acaba em mistério neste capítulo.
     Franny chega no dia seguinte em sua escola alegremente pensando em se socializar com os novos cientistas malucos colegas de turma quando se depara com sua sala de aula toda vandalizada,e descobre que esses alunos fizeram a robô duas vezes mais burro,depois de brigar com seus colegas de classe Franny vai atrás do robô, por que descobre que tal foi ligado e saiu destruindo tudo.Tomou poção de ficar invisível foi atrás dele por meio de vestígios,ela acha ele na biblioteca destruindo tudo,quieta só observava o estrago que ele fazia pensando em uma ideia quando viu um botão de desligar no peito do robô,não pensou duas vezes e logo apertou só que saiu um jato de ketchup acertando-a e fazendo a própria ficar visível e o robô começou bater na Franny seus colegas ouviram o barulho e correram para o local do acontecimento e bravos com Franny não ajudou-a .Franny é boa em pensar rápido e resolver a valor os hobbies de seus colegas e pedindo para cada um usar contra o robô,assim derrotando aquele desastre.Mais tarde,em seu laboratório usando as peças do antigo robô Franny fez um biscoitos,assim reunindo seus novos amigo pra lanchar uma coisa feita em seu novo experimento.

Autor: Jim Benton
Editora: Fundamento
Ano:2005
Páginas:101

Minha opinião: Fiquei surpresa com final tão diferente com que em pensava,e ainda trás um ensinamento educativo pra quem muito bom.

Meu outro eu. Felipe cardoso machado

 Meu outro eu. Felipe cardoso machado
   Terça- 20 páginas > 13:00 as 14:00 horas
   Quinta- 20 páginas > 14:00 as 16:00 horas
  Domingo-10 páginas > 13:00 as 13:30 horas

      Meu outro eu.

  O clone que eles queriam que fosse perfeito,não ficou porque ele comandou o clone da sala de monitoramento para que ele preparace o café da manhã, ae o clone toma um choque em uma das tomadas eles perdem o controle sobre ele,assim eles tiveram que fazer um novo clone para substituir o que estava com defeito ae o doutor Howard foi no dia da apresentação deles na escola com interesse em trocar o clone com defeito pelo novo clone,ele pedi que o clone de Rodrigo o acompanhe até o carro para que pegue um presente para os alunos so que o amigo dele Rafael estranha e os segue o doutor ve que foi seguido por Rafael,e desiste da troca deixando a troca para a noite quando todos ja estiverem dormindo so que o Rafael estranhou que o amigo estava muito estranho e falou com seus outros amigos que desde quando eles foram ao laboratório o amigo Rodrigo esta agindo dessa forma e eles arrumaram um jeito e foram investigar o consultório a noite chegando la,eles veem o clone de Rodr igo com defeito todo amarrado ae soltam ele pensando que fosse o verdadeiro Rodrigo assim eles levam ele para casa chegando la o pai de Rodrigo fala que tinha acabado de ver o garoto ir dormir ae eles sobem para o quarto do garoto e veem que existe dois garotos iguais ae o pai de Rodrigo denuncia o consultório para a policia, a policia vai ao local e encontra o verdadeiro Rodrigo em uma sala eles levam ele para casa reve os amigos e sua familia, na escola a professora pedi desculpa pela confusão que causou a pesquisa que ela pediu a turma que fizesse, com isso os policiais destroem todos os clones.

Meu outro eu

Domingo 01/05/16 18:30 as 19:00-32 páginas lidas.

Seus amigos desconfiariam tanto que resolveram fazer uma reunião,e nela foi decidido que eles iriam até o consultório investigar o que ouve com Rodrigo.Chegando lá eles encontram outro clone do Rodrigo e acharam que era o verdadeiro,contaram para seus pais que rapidamente acionaram a polícia.
A polícia prendeu Howard e Brodovsky por sequestro,so que o verdadeiro Rodrigo foi levado como um clone.Na escola fizeram uma festa para a volta de Rodrigo,so que nesta festa sua amiga Cuca reparou que o falso Rodrigo não tinha a cicatriz no braço.
Seus pais foram até a delegacia e encontraram o verdadeiro Rodrigo,que estava muito feliz em ver seus pais novamente.

Minha opinião:Achei o livro bem interessante,por se tratar de uma história infantil mas que tambem não e enjoativa.


Nome:Peterson Henrique Silva Pruculi

                              

Autor: Tomi Brandão




Editora: Global Editora

Ano: 1996

Páginas: 83

Dia: 25\04\2016

Hora: de 14 às 15 horas, li o livro todo.

Nome: Gustavo de Abreu Leal






                                           

                           


                                   Tutu o menino índio


    Era uma vez uma vila de índios chamada Tutu, um dia nasceu um menino que não havia seu ¨nome de chamar¨ eles o chamavam de Tutu que era o nome da sua tribo.

    Tutu ficava perguntando ao seu pai porque ele não havia ¨nome de chamar¨ como eles diziam, o pai dele sempre fazia cara de mal e não respondia.

    Certa noite todos da tribo sairam para fora e o Tutu ficou no meio de todos, enquanto eles batiam, dançavam e cantavam, a letra da música era em Tutu que dizia que alguém ia partir, Tutu ficou se perguntando quem ia partir.

    Do nada, apareceu o grande Tutu, que era como um chefe para a tribo, que diz para o pequeno Tutu partir em busca do seu ¨nome de chamar¨, no começo ele não quis ir, aí apareceu uma onça pintada do mato e diz que ia levá-lo para a floresta pra ensiná-lo, no começo o menino não quis ir, e ficou debatendo sobre isso, mas sua mãe logo o convenceu e deu alguns genipapos para ele não ficar com fome durante a viagem.

    E assim  Tutu foi pela floresta com a onça e lá ela foi ensinando a ele várias coisas, eles encontraram vários bichos, até que uma hora eles encontraram um macaco gordo que ia seguir viajem junto com eles para ajudar á ensinar o menino, ensinar sobre pegadas, sobre como se comportar na selva, como reagir aos animais, etc. Uma hora, a onça foi caçar, e acabou indo embora e os deixou, aí o menino ficou junto com o macaco, os dois estavam co fome, daí o macaco foi ensinando o Tutu a caçar, os dois comeram e acabaram adormecendo.

     Quando o menino acordou, o macaco tinha ido embora, o menino ficou assustado sozinho, e começou a ouvir alguém cantando no rio, e foi ver quem era. Chegando lá ele encontrou Iara, que era guardiã das águas, Iara dia ao Tutu que iria ajudar a achar o ¨nome de chamar¨, então saiu uma canoa das águas e Iara disse para o Tutu entrar para levá-lo à seu ¨nome de chamar¨.

     Indo pelo rio, Tutu viu muita fumaça e uma música que um senhor estava cantando pela margem do rio, então Tutu foi até lá, o senhor índio que era o ¨grande Tutu¨ de sua vila destruída, disse que tudo isso que ele fez, é porque ele estava sendo preparado para ser o ¨grande Tutu¨de sua tribo, o menino pediu para ele ensianar a música que ele estava cantando para ele cantar junto com sua tribo, para comemorar que ele tinha recebido finalmente sua identidade, que era muito importante, pois ele recebeu o título de ¨o grande Tutu¨, então ele voltou para a tribo cantando a música sagrada que ele havia aprendido, e a tribo já estava o esperando, todos cantando a música sagrada.   Fim.





Opinião das páginas lidas: eu gostei do livro, pois ele conta a aventura que o menino vive para aprender a ser o grande Tutu, e o livro ensina à prestar mais atenção numas coisas, pois as coisas mais simples podem nos ensinar bastante coisa. 

Cinquenta tons de cinza

Sexta (29/04) - 21:00 ás 01:00 - 25 pág.
sábado (30/04) - 20:00 ás 22:40 - 25 pág. Nome : Maria Fernanda
ter-se longe.
Ela vai até a casa dele, onde ele lhe explicará o motivo pelo qual insiste que não é homem para ela, então ele apresenta um contrato estranho, o qual mostra que os únicos relacionamentos que ele tem são muito fora do normal. Ele não gosta de namoros, ou coisas do tipo, o que sempre levou todo mundo a pensar que ele é gay ( principalmente por nunca ter tido uma namorada, e não ter uma única foto ao lado de uma mulher. A primeira foto ao lado de uma mulher, é na formatura de Ana, pois ele foi convidado para entregar os diplomas e fazer um pequeno discurso. E isso a deixa muito feliz.)
Ele mostra à Ana uma papelada: contratos. Ele sempre foi controlador - inclusive nos relacionamentos. Gosta que as mulheres que fazem sexo com ele, sejam suas submissas: assinem papéis prometendo sigilo sobre tudo o que acontece entre eles, e sobre a relação. Além de que estão dispostas a fazer tudo o que ele mandar. Mas o que ele quer não é tão simples, pois ele é sadomasoquista - sente prazer com a dor.
Ana se apavora, mas sabe que não consegue manter-se longe dele, pois está apaixonada.
Ele dá um tempo para ela pensar, mas não aguenta esperar para transar com ela, pois o que sente por ela, vai muito além do que sentia por todas as outras submissas. E Christian fica pasmo quando descobre que Ana é virgem.
  Minha opinião: 
Em um determinado momento do livro, alguns personagens simplesmente desaparecem e toda a trama fica concentrada em Ana e Christian. A grande parte do livro se resume em sexo, sexo e mais sexo. As cenas picantes ficaram repetitivas e os diálogos muito superficiais.
 
Moby Dick
Domingo (01/05)- 13h ás 14h - 50 páginas

Ahab fica desesperado para encontrar Moby Dick e todo navio que ele encontrava perguntava a mesma coisa.
_Vocês viram a baleia branca.
Alguns não tinham visto outro achavam que era uma lenda até que Ahub encontra o capitão Boomer um homem que já tinha visto a baleia e perdeu seu braço direito  em uma batalha com Moby Dick,Ahab e Broomer conversam com ele perdeu o braço ele diz
_Sua cauda bateu no meu barco. Um velho arpão de outro caçador de baleia ainda estava enterrado enterrado para fora do rabo, enferrujado e sólido. O ferro bateu no meu braço, e soube na hora que era um homem alejado

Aluno:Anderson Guimarães
Autor: Herman Melville

A Bruxinha Domitila e o robô Supertudo



                                       
                                       A Bruxinha Domitila e o robô Supertudo

     Editora: Editora do BRASIL
     Autor: Edson Gabriel Garcia
     Ilustrações: Nathália Sá Cavalcante


 [...]    Então, os meninos tiveram a Idea de verificar se a história de Domitila era verdade, então, decidiram ir até casa dela á noite procurar o Supertudo ( robô).
  Então, chega á noite e os meninos vão, com medo mas foram. Chegando lá, os meninos estavam decidindo quem iria pular o muro primeiro, mas, antes disso, parece que Domitila sentia que seu quartinho ia ser invadido, então resolveu passar a tarde e parte da noite no toda lá. Então, Domitila escutou quando os meninos estavam conversando no muro e resolveu assustá-los. Apagou a luz de seu quartinho sem que eles percebessem e, criou um certo diálogo assustador fingindo ser o robô onde quando Kiko resolveu pular, escutou e voltou rapidamente e ele e Gordo saíram correndo dali. Domitila,feliz que conseguiu assustá-los sentiu-se vingada. No outro dia, os meninos comentaram entre si o medo no qual estavam sentindo. No mesmo dia, Domitila escreveu um bilhete para os meninos se passando pelo robô, e o bilhete dizia que se os meninos não parassem de brincadeiras e zoações com Domitila, eles iriam se ver com ele. Passaram-se dias e outro bilhete foi entregue a eles no qual dizia que os meninos estavam proibidos de rir á toa nas aulas e tinham que cumprir todas as tarefas, então os meninos fizeram tudo no qual "Supertudo" tinha mandado, e só receberam elogios da diretora e da professora, mal sabia elas que tudo não passara de puro medo de Supertudo.

Comentário: Estou achando o livro empolgante, daqueles que não te dão vontade de parar de lê-los. Ansiosa para saber oque vem por aí!
 

Aluna: Roberta Pinheiro
 Sexta: Li de 13:10 até 13:40
Páginas lidas: 20.