A Bruxinha Domitila e o robô Supertudo
Editora: Editora do BRASILAutor: Edson Gabriel Garcia
Ilustrações: Nathália Sá Cavalcante
Domitila era uma menina sozinha em questão de ter amigos. Era uma criança inteligente,observadora e adorava atividades que usassem a imaginação e o raciocínio.Sua fisionomia era meio estranha, era magra,olhos grandes e desconfiados. Pouco dada a brincadeiras exercícios físicos.
A família vinda do interior para a cidade. Seus pais tinham a idade um pouco avançada mas compreendiam e amavam muito Domitila.Seu pai se chamava Paulo Moreira e era farmacêutico e sua mãe Juliana,costureira.Chegou-se o dia de Domitila ir para a escola, seu pai a levou e chegando lá, Domitila foi muito bem recebida por parte da diretora e da professora, em questão dos colegas de classe não, todos a julgaram com o olhar, risos desnecessários e zoavam muito Domitila. Os meninos a chamavam de "bruxinha", então, para se defender, em uma das aulas ela escreveu sobre um robô que a protegia de todos aqueles de que dela zombavam e a aborreciam. Daí, os meninos ficaram assustados e pararam de zoar Domitila só por um tempo.
Comentário: Estou achando muito interessante pois gosto de contos desse gênero. Estou curiosa para saber o final dessa história.,
Aluno: Roberta Pinheiro
Sexta- Li de 14:00 até 14:30
páginas lidas- 25 páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário