sábado, 30 de abril de 2016

Nome : Maria Luiza Valeriano Moreira
Titulo : Tatuagem

Sexta-Feira : 29.04.16
Horas Gastas : 14:30-15:50
Páginas lidas : 20
Horas Gastas : 18:00-19:50

Laura e Jack começam a namorar em casa . Em todas as vezes que Laura ai até a casa de Jack ele tentava tirar sua roupa , e ela não deixava . Na escola Laura era defendida por Jack de Giulia e seus irmãos .Giulia tinha medo de Jack e seus amigos por que eles tinham um vídeo dela que para os outros era um "segredo" dela , e por ser a menina mais linda e popular da escola não queria que ninguém soubesse desse segredo . Jack faz um combinado com Giulia que se ela parasse de implicar com Laura ele não iria espalhar seu segredo para toda a escola . Laura pergunta para Jack que segredo era esse e ele fala para ela que Giulia era lésbica . Laura vai para casa de Jack e ele deita em cima dela , mas ela tem medo que ele tire sua roupa e descubra que ela usa cueca . Jack leva Laura para conhecer seus amigos , ela conhece eles e logo se enturma-se com eles .
Laura e Jack vão para a festa de Malu (amigo de Jack) , e Jack pede para Laura levar um biquíni e uma lingerie . Assim que acabasse a festa todos o amigos de Malu iriam dormir nas chácaras que tinham no local do aniversário .
A festa acaba e todos vão embora . Jack e Laura vão para o quarto , começam conversar e finalmente ele consegue tirar a virgindade de Laura . Ela fala para Jack que foi muito bom .
Eles ficam o fim de semana todo juntos .

Minha opinião : Bem , depois que ele pede ele em namoro em casa as coisas ficam mais legais . O que me chamou a atenção é o fato de que tudo que acontece entre Laura e Jack , Laura conta todos os detalhes para sua mãe .

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Nome ; Maria Luiza Valeriano Moreira
Titulo : Tatuagem
Autor (a) : Marina Salla
Editora : Novo Século
Páginas : 253
Quinta-Feira 28.04.2016
 Horas Gastas :14:35-16:30
Páginas lidas : 50


O livro " Tatuagem " conta a história de Laura  que tinha 15 anos de idade e sofria bullying por ter seu cabelo vermelho . Era agredida verbalmente e fisicamente por Toby , Giulia e Arco Neil que eram três irmãos mais ricos da cidade .  Laura  era uma jovem que não tinha "amigos" , por causa de seu jeito , suas roupas e seu cabelo . Mas por que sofria bullying por ter o cabelo vermelho ? Na cidade onde ela morava , Tateó as coisas não eram "evoluídas" , por isso para eles não era uma coisa normal . Certo dia um garoto chamado Jack defende Laura dos insultos dos três irmãos . Ela sonhava com um garoto do rosto redondo e másculo , olhos escuros , sobrancelhas grossas , cabelos castanhos e ondulados moldando o rosto , longos , lábios vermelhos e pele bronzeada e Jack era do jeito que ela sonhava .
Jack tinha uma tatuagem de um elefante e tinha um estúdio que trabalhava ele e seu irmão Thomas .
Jack morde a orelha de Laura , ela acha meio estranho por que é Bv e tem medo de beijar alguém .
Laura tinha uma amiga virtual que se chamava Mirian , e assim que ela sai da escola vai correndo para casa contar o que havia acontecido .
Laura escreve todas as suas emoções e sentimentos em seu diário.
Laura vai matar aula em um bar perto da escola e chegando lá encontra Jack jogando sinuca , ele pega na mão dela e ajuda ela jogar . Jack convida Laura para ir conhecer o seu estúdio  , e ela aceita . Mas eles não vão para o estúdio e sim para casa de Jack . Ela para pra admirar o local , e de repente ouvi ele chamar ela , quando se vira ela é surpreendida por um beijo de Jack . Ele tenta tirar a roupa de Laura mas ela não deixa por que tem medo de ter uma relação sexual com ele por ser virgem . Ela conta para sua mãe o que havia acontecido e ganha um celular de presente . Laura se encontra todos os dias com Jack e eles começam a "ficar" e meio que "namorar" .


Minha opinião : O livro é maravilhoso , o romance a primeira vista deles é fabuloso , o suspense do livro é muito bom . Recomendo ...

Crônicas para Jovens de Amor e Amizade

Quinta (21/04)- 14h ás 20h - 37 páginas
Sexta (22/04) - 14h ás 16:30h - 13 páginas

Terça (26/04)- 16h ás 21h - 40 páginas
quarta (27/04)- 14h ás 18h - 10 páginas                       

Neste livro,Clarice conta histórias de encontros,reencontros,despedidas e momentos vivenciados pela própria autora ao longo de3 sua vida no Rio de Janeiro e Recife. Apontando pessoas que permaneceram próximas e outras que foram afastadas pelo destino e pela única certeza que temos, a morte.



Conta também de um casal de namorados, onde o namorado viu namorada conversando na esquina coma as amigas e dai tudo mudou.Não que ele houvesse dito que não saia com suas amigas,mas na cabeça dele ela havia mentido nada era como antes,nem mesmo os olhares e então o namoro logo acabou.



Minha opinião :
Quando iniciei a leitura eu estava um pouco perdida diante a esse método diferenciado,mas com a realizacão de uma leitura mais concentrada pudi compreender o teor e o clamor de cada palavra escrita.


 Autora: Clarice Lispector

Editora:Rocco

Aluno: Emilly Lopes

terça-feira, 26 de abril de 2016

1 º leitura ( quarta-feira 20/04 19:40 as 21:21 )24 paginas
2 º leitura ( quinta- feira 21/04 13:07 as 18:39) 22 paginas
3º leitura ( sábado 07:30 as 08:50) 6 paginas


Hazel ,uma menina de 17 anos ,aparentemente bem,mas que trazia consigo uma doença considerada difícil: um câncer. Sua mãe preocupada por ela estar se tornando uma adolescente anti-social, coloca Hazel em um grupo de apoio que, como ela, várias outras pessoas enfrentam grandes dificuldades de saúde. Hazel acha o grupo de apoio super deprimente pois sempre era a mesma ladainha do Patrick, líder do grupo. Para ela, o que salvava no Grupo era Isaac ,um amigo recente que tinha câncer ocular e Hazel nunca imaginava que através desse garoto, iria conhecer o amor da sua vida , Augustus.



Se eu estivesse no lugar de Hazel ,eu reagiria da mesma forma , me tornaria anti-social sem nenhum amigo , me excluiria de algumas coisas . Talvez eu entenda Hazel ,acho que pelo fato das pessoas se aproximarem somente por preocupação ,nao seria " verdadeiro",seria apenas "pena". Mas bastou um olhar do Augustus , e ela pode perceber que sua historia só estava começando ....


segunda-feira, 25 de abril de 2016

A Seleção

                                     A Seleção 

Autora: Kiera Cass 
Editora: Seguinte
Ano: 2012 / 1° edição 
Páginas: 180

Segunda: 13:00 às 14:15

    O livro A Seleção se passa no futuro, em um país chamado Illéa: uma monarquia onde a sociedade é dividida em castas. Com o intuito de aproximar o povo da realeza, foi criada A Seleção, onde 35 garotas, uma de cada província competiriam pela coroa e pelo amor do príncipe Maxon. O livro é narrado pela protagonista, America Singer que pertence a casta cinco e vem de uma família de artistas, profissão exercida pela sua casta. America tem um namorado secreto, Aspen que é de casta inferior, por isso é comum que ele não faça suas refeições para sobrar para seus irmãos. Aspen é uma pessoa orgulhosa, e essa não é a vida que ele deseja a America. Quando surge o convite para a Seleção, ele pede que ela se inscreva mesmo não querendo que ela ganhe, pois se ela passasse algum tempo no programa traria um alívio financeiro para sua família. America realiza o desejo de Aspen e de sua mãe, se inscreve e é nomeada uma das Selecionadas.



    Obs.: O livro é muito legal, estou ansiosa para saber o que vai acontecer com America.


                                                     Beatriz de Melo

Cinquenta tons de Cinza

Horário lido: 25/04 13:00 da tarde - 17:00 -50 páginas        Nome: Maria Fernanda

Editora: Intrinseca 
Ano: 2012
Autor(a):E l james

Número de Paginas: 450

Anastasia mora com sua amiga Kate em Portland, onde fazem faculdade. Kate quer fazer uma matéria para o jornal da escola, e para isso precisara entrevistar o empresário milionário Christian Grey. Mas Kate adoece e pede à amiga que vá entrevistá-lo no seu lugar. Desde o momento em que se encontram, ambos sentem-se muito atraídos, ao sair do edifício Sr. Grey nao estava conseguindo andar ao mesmo tempo que estava envergonhada por uma entrevista tão feia e ao mesmo tempo aquele olhar do senhor Grey que não saía da minha mãe indo para casa, ao chegar em casa Kate me fez perguntas atrás de perguntas mais eu não sabia o que responde apenas passei o gravador a ela é fui pegar o último expediente no trabalho, já nessa última semana eu peguei nos livros para estudar para as provas finais, mais aquele Cristian nao saia da minha cabeça.
 Em um dia de trabalho eu ligo para minha mãe na Geórgia para saber como ela estava e ela começou a fazer perguntas falando se estava saindo que precisava me diverte e eu disse que estava tudo bem, na noite seguinte eu e Kate estávamos em casa conversando sobre o que vamos fazer depois de se formamos e decidimos descansar um pouco e depois pensar nisso, logo na mesma semana quando estava trabalhando minha mãe liga avisando que não poderia vim eu fiquei triste mais nao podia fazer nada, quando desligo o celular quem está lá Cristian Grey, ele compro umas coisas estranhos como corda fitas eu me assustei e logo falei obrigada para ele por ter ajudado com a matéria de Kate e que estava faltando só a foto ele me disse que podíamos marca de fazer então me passo o número e logo liguei a noite,  marcamos o ensaio e ele me convido para um café, lógico que aceitei ne então fomos tomar o café chegando la ele começo a fazer pergunta se meu amigo que fotografo era meu namorado ou se o dono da loja onde eu trabalho e meu namorado lógico que não ne. Ele começou a fazer perguntas sobre minha vida e do nada  disse que não era mulher para ele é me deixo no meio da rua e foi em bora, nesta noite ainda eu e Kate íamos para um bar estamos arruma e quando estamos saindo chego uma encomenda com livros maravilhosos que o Sr. Grey mando disse que ia entregar ele, fomos para festa e eu bebi muito então quando fui ao banheiro criei coragem i liguei para ele falando que ia entregar um livro e logo comecei a falar um monte de coisa que nunca teria coragem de falar para ele, ele fico preocupado e começo a pergunta onde estava.

Comentário: achei muito interessante esse livro, é estou super ansiosa para o que vai acontece com Cristian Gray e Anastácia

Título: A Cabana 
Autor:William P. Young
Editora: Sextante ficção
Ano: 2008
Páginas: 236

Sexta-Feira: 18:20 ás 20:40 
Páginas lidas: 50


  O livro " A Cabana" relata sobre a vida de Mackenzie Allen Phillips, que na infância conviveu com o pai agredindo a mãe fisicamente é verbalmente.
   Mas ao se tornar adulto se casa com Nan. E esse casal contraditório teve 5 filhos, dois de três meninos já saíram de casa, Jon casado, trabalha como vendedor, Tyler recém formado na faculdade, está fazendo mestrado. Josh é uma das duas garotas, Kate, cursaram a escola local. E a que chegou por ultimo Melissa ou Missy como gostavam de chama-lá. 

Bem, tudo aconteceu no fim de semana, do dia do trabalho, quando Mack decediu levar os três filhos para um acampamento de verão, é assim aconteceu, tudo estava indo muito bem, quando Josh e Kate decidem ir para o lago com a canoa, levantando o remo para acenar para o pai, Kate perde o equilíbrio e emborcou a canoa. Josh se inclinou na tentativa de equilibrá-lá, mas já era tarde é ele desapareceu no lago. Mack logo se aproximou, e entrou na água para salva-lós, demorou mas conseguiu, e quando foram para terra firme, pensando no pânico, vai ver a Messy, que ele a deixou pintando uma revistinha de colorir, quando chega lá no trailer não á vê mas lá. E ai começa a ''grande tristeza'' a procura de Messy.

MINHA OPINIÃO: No entanto, até pelo o que eu li no livro estou gostando do suspense pela menina perdida , pela união da família quando isso acontece. 



NOME: Camilly Abreu Cardozo  
Titulo:Diário de um Banana VOL.2-Rodrick é o cara                                                                                Autor:Jeff Kinney                                                                                                                                      Páginas:216                                                                                                                                                 Ano:2007                                                                                                                                                                            
Segunda:(25/04)-Das:16:00 ás 17:20- 50 Páginas                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Este Livro Fala de um menino  Gregori que tem um irmão mas velho chamado Rodrick eles não se dão bem ,a mãe deles tenta fazer de tudo para eles pararem de brigar
 se darem bem mas não consegue,Rodrick gosta de se aproveita dos outros.é ele tem uma banda que Gregori odeia,eles tem um irmão mas novo chamado Mani,Gregori e Rodrick brigam na frente do Mani, ate que mani desenha ele chorando no meio de dois monstros brigando ,seus pais acham que são eles no desenho  e na frente do Mani ficam cheio de carinho,mas sendo que os monstros no desenho e Gregori e Rodrick,Gregori reclama de Rodrick mas tem as mesma atitudes,o pai de Gregori também odeia a banda do Rodrick,a Mãe deles falo que todo dia depois da natação Rodrick buscaria Gregori,só que Rodrick não deixa Gregori senta na frente no banco,manda senta atras por que atras não tem banco fica os instrumentos então ele manda Gregori  fica atras no meio dos instrumentos para se machucar e de questão passa nas ruas emburacadas para os instrumentos cair sobre Gregori,Gregori  não gosta de brinca com mani porque qualquer coisa ele chora e se faz de vitima ,nunca pode encosta a mão em mani porque sua mãe esta perto e mani sempre apronta igual quando colocou biscoito no video game de Gregori. Rodrick e Gregori odeiam um ao outro e nunca se dão bem .                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Minha Opinião:o livro e top,estou gostando de ler,só estou no começo mas estou ansiosa pra continua lendo essa aventura que e a briga desses irmãos.                                                                                                                                                                                                                                                         Leitora: Larissa                                                                                                                                                                                              
1 º leitura ( quarta feira das 19:40 ás 22;10) 25 paginas 
2 º leitura ( sexta feira das 13:07 ás 20:53) 25 paginas 

   A Culpa é das Estrelas

Hazel , uma menina de 17 anos , sofria de uma doença difícil : um câncer .Sua mãe preocupada por ela esta se tornando anti-social  a coloca em grupo de apoio que para Hazel era super deprimente . O que salvava era Isaac ,um amigo recente ,que por um lado ajudava o grupo a lidar com a mesma ladainha de sempre do Patrick ,líder do grupo . Mas o que Hazel não podia imaginar era que através de Isaac , ela conheceria o amor da sua vida , Augustus.



Se eu estivesse no lugar de Hazel ,iria me isolar de tudo , pois muitas pessoas só se aproximam por pena ,não sendo verdadeiros com seus sentimentos .... Mas  bastou  um olhar do Gus para ela perceber  que sua história  estava só começando!


Aluna: Thalya Manoela 

A Bruxinha Domitila e o robô Supertudo

A Bruxinha Domitila e o robô Supertudo

Editora: Editora do BRASIL
Autor: Edson Gabriel Garcia
Ilustrações: Nathália Sá Cavalcante


Domitila era uma menina sozinha em questão de ter amigos. Era uma criança inteligente,observadora e adorava atividades que usassem a imaginação e o raciocínio.Sua fisionomia era meio estranha, era magra,olhos grandes e desconfiados. Pouco dada a brincadeiras exercícios físicos.
A família vinda do interior para a cidade. Seus pais tinham a idade um pouco avançada mas compreendiam e amavam muito Domitila.Seu pai se chamava Paulo Moreira e era farmacêutico e sua mãe Juliana,costureira.Chegou-se o dia de Domitila ir para a escola, seu pai a levou e chegando lá, Domitila foi muito bem recebida por parte da diretora e da professora, em questão dos colegas de classe não, todos a julgaram com o olhar, risos desnecessários e zoavam muito Domitila. Os meninos a chamavam de "bruxinha", então, para se defender, em uma das aulas ela escreveu sobre um robô que a protegia de todos aqueles de que dela zombavam e a aborreciam. Daí, os meninos ficaram assustados  e pararam de zoar Domitila só por um tempo.
 
 Comentário: Estou achando muito interessante pois gosto de contos desse gênero. Estou curiosa para saber o final dessa história.,


Aluno: Roberta Pinheiro
Sexta- Li de 14:00 até 14:30
 páginas lidas- 25 páginas

Título: A química entre nós.
Autor: Larry Young, Ph.D, e Brian Alexandre.
Editora: Best Seller.
Ano: 2013
Páginas: 348

Domingo : 21:40 ás 00:00.
Páginas lidas: 50.

   Este livro conta os motivos sobre o porque nos apaixonamos, e porque escolhemos uma pessoa em particular, tendo o minucioso olhar da psicologia e neurociência do processo. Mostrando também que combinação entre o desejo erótico e o amor que ele conduz pode ser a força mais poderosa do planeta. E como podemos mudar com o chegar desse sentimento, mudamos de religião ou adotamos uma religião pela primeira vez. Ou até mesmo se casar com uma pessoa que já tenha filhos e aceitar feliz o trabalho de cuidar de suas crianças, embora não tivesse intenção alguma de viver com qualquer tipo de criança quando era solteiro.
   Neste livro, você vai ler muito sobre animais, bem coo sobre pessoas.
   Por mais importante quer seja o romântico amor humano, os assuntos envolvidos no que você esta prestes a ler vão alem do romance, chegando ao cerne da natureza de nossas sociedades.


   Minha opinião : Bem, o livro é interessante. Porém, chega a certo ponto que esse " interesse " se deixa levar por todas as explicações científicas e psicológicas relatada de cada assunto.



Leitora: Eduarda Machado.

domingo, 24 de abril de 2016

As Palavras que ninguém diz (Carlos Drummond de Andrade)

As Palavras que ninguém diz (Carlos Drummond de Andrade)

(Crônica)

Autor: Carlos Drummond de Andrade
Editora: Record
Ano:1998/ 3º edição
Páginas: 121

Aluna: Emily Isabela Braz Quarentelli

Segunda: 18:00 ás 18:40 - 22 páginas
Domingo: 11:45 ás 12:15 - 18 páginas /  21:50 ás 22:05 -13 páginas

O livro "As Palavras que ninguém diz" fala de diferentes formas das pessoas se expressarem de um jeito não muito comum, por isso o livro recebe esse nome. Nessas 53 páginas foram lidas 8 crônicas ("Recalcitrante", "Modos de xingar", "Da utilidade dos animais", "Gravação", "O medo e o relógio", "Declaração de amor em outdoor", "Ah, essa história de Diálogo" e "O namorado de Bianca") na maioria delas os personagens respondem aos diálogos de um jeito bem irônico; por exemplo na crônica "Da utilidade dos animais: A professora conta aos alunos a importância dos animais para nós ser humanos , e que cada animal tem sua utilidade, seja numa roupa ou um bracelete, por isso não devemos maltratar nenhum animal. Mas, o que a professora não esperava era essa resposta de seu aluno Ricardo: -"Nós devemos amar, respeitar, pelar e comer os animais, e aproveitar bem o pêlo, o couro e os ossos". 

Minha Opinião: O livro é muito interessante, pois, mostra ao leitor principalmente nós adolescentes situações que fazem parte do nosso cotidiano, e podem ser experiências para situações futuras.

Título: A Sereia
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 223

Sábado(23-04): 21:00h às 21:30h - 29 páginas.
Domingo(24-04): 13:30h às 14:10h - 21 páginas

Kahlen, uma doce jovem de 19 anos, perdeu toda a sua família em um naufrágio. Entre a vida e a morte, ela entregou sua vida a Água, se tornando uma sereia!
Kahlen não era a única ,tinha consigo suas "irmãs" que também haviam entregado sua vida a Água. Depois de 80 anos, ela estava decidida a ter um contato com os seres humanos - ela se comunicava através das linguagens de sinais, pois sua voz era letal-, quando conheceu Akinli,  seu grande amor.

- esse livro me trás aquela sensação de que, quando termina-lo vou ficar com um gosto de quero mais... Ele me lembra um típico namoro proibido. Confesso que estou ansiosa para ler o que ainda está por vir.

Att: Maria Victória L.

Ps: Socorro! Estou começando a me sentir parte do livro !!!
Título: Posso te dar meu coração ?
Autor: Ganymédes José
Editora: Moderna
Ano:2003
Páginas: 184

Domingo: 21:50 ás 23:00
Páginas lidas:50

     Este livro conta a história de uma garota cujo nome era pati, pati gostava de um menino que seu nome era Alex, mas Alex não tinha esse sentimento que pati tinha por ele, a vila onde eles moravam, estava se preparando para a quermesse da santa padroeira, todos estavam esperançosos por essa quermesse, inclusive pati que estava confiante de que diria a Alex o que sentia. Chegou o dia da quermesse , pati e Alex trabalhavam juntos servindo as mesas na quermesse, chegaram algumas garotas e Alex foi servi as moças
Mas pati não gostou muito pois as meninas estavam rindo muito para Alex, terminando a festa pati e Alex foram juntos para a casa, e pati pretendia contar para Alex o que sentia, mas quando pati ia começar a falar chegou dona santinha pedindo ajuda para levar um tabuleiro até a casa de pati, pati ficou furiosa, enquanto isso Alex foi ajudar dona santinha, Alex voltou mas pati ficou muito revoltada e não quiz dizer e foi para sua casa correndo e Alex sem entender também foi embora.
 Chegou uma moça nova na cidade seu nome era deanna e ela tocava piano, a primeira vez que Alex ah viu foi dentro do carro do pai dela , pois passaram perto de seu trabalho, mas mesmo dentro do carro Alex queria saber quem era ela pois havia achado ela uma moça muito bonita, certo dia deanna foi ao trabalho de Alex a procura do chefe de Alex, mas o mesmo não estava, e Alex ah recebeu, e deanna foi ali para entregar alguns papéis que seu pai havia pedido pra levar, e eles começaram ah conversar e deanna deixou escapar que sua professora de piano pediu ah ela que encontrasse um cantor que não era famoso e que ela fosse procurar saber porque esse cantor não ficou famoso, e Alex sem perder tempo disse a ela que seu avô conhecia alguém e disse que só ah levaria lá se ela desse um beijo nele, e deanna disse que aceitaria a proposta de Alex e que esperaria ansiosamente para conversar com o avô de Alex.


  Estou gostando muito do livro, estou apenas no começo ainda mas já me identifiquei bastante com ele, espero ansiosamente para saber o final.

  Chryslaine sales

Franny K. Stein,cientista maluca,a Franny invisível (Ana Flávia)

  Domingo - (24/04) - 14:00h ás 15:40h
   
            Os alunos da sala da Franny foram convocados pela professora para falar sobre seus hobbies. Filatelia, dança, tocar um instrumento musical. Tudo muito comum e chato! Então, a Franny achou que iria arrasar quando apresentasse seu robô superinteligente. Que nada! Os colegas nem ligaram... Foi aí que a Franny teve uma ideia que poderia mudar a opinião deles e mostrar que a ciência é o melhor hobby do mundo! Mas algo não deu muito certo: as invenções saíram de controle e armaram a maior confusão! E o jeito será contar com uma ajuda inesperada para arrumar a bagunça.
                         
             Minha opinião : Achei muito estranho as invenções de Franny,mas são bem criativas.O fato de de que ela achar que a ciência é o melhor hobby do mundo e discutir e descordar com os outros alunos de sua classe é errado,porque cada um tem gostos e personalidades diferentes,então achei isso meio errado,mas estou curiosa pra ler o que acontece comela depois dessa confusão.

Meu outro eu

Titulo:Meu outro eu
Autor:Marcelo Duarte
Páginas:88

1 semana de leitura:
Quarta-feira 20/04/2016: De 20:00 ás 21:00 foram lidas 50 páginas.

Resumo do livro (50 páginas)
Este livro conta a história de um menino chamado Rodrigo e seus amigos Rafael,Gilberto e Victor.Rodrigo e Rafael tem que fazer um trabalho para a escola sobre ossos.Neste trabalho,eles tem que perguntar para um médico perguntas relacionadas sobre ossos.Eles resolvem perguntar para o médico Doutor Brodovsky.
Chegando no consultório eles são recepcionados pelo assistente de Brodovsky o Doutor Howard,eles perguntam tudo o que tem que se perguntar e quando saem do consultório,Rodrigo lembra que esqueceu sua pilha de cards,voltou para buscar.Rodrigo entra na sala errada e ouviu uma conversa de Brodovsky sobre trocar crianças por clones super inteligentes.Rodrigo e pego por Brodovsky ouvindo a conversa,Brodovsky resolve trocar Rodrigo por um robô clone super inteligente.Em menos de uma semana o robô clone se passando por Rodrigo e o melhor aluno da sala,e seus amigos começam a desconfiar...


Nome:Peterson Henrique



Domingo 24 de abril de 2016

"Meu outro eu" felipe cardoso machado.

1° semana: sexta= 14:00 ás 16:00 >22 páginas
sabado= 20:00 ás 22:00 > 22 páginas
Domingo= 13:00 ás 13:40 > 6 páginas.

    Meu outro eu - Marcelo Duarte.

Este livro conta a história de um menino chamado Rodrigo,conta que na escola que ele estudava ele tinha muitos amigos,conta também que a professora dele passou um trabalho em dupla sobre o corpo humano,ele eo amigo Rafael escolheram fazer sobre os ossos e assim a professora explica que todos eles teram que entrevista um médico sobre cada assunto...

Resumo das 50 páginas:

  Mariana e mais três meninas inventaram uma  brincadeira chamada "clube do duvido" Era uma  brincadeira que elas inventaram que funcionava da  seguinte forma: ex: alguém diz assim:
 "Eu duvido que você plante bananeira na aula de  matemática" Rodrigo que ja nao havia  entendido muito bem a brincadeira logo questionou  dizendo:
 _ Ah,eu duvido que alguém queira brincar de uma  coisa tão boba... e disse que iria brincar com os  meninos que eles sim inventavam brincadeiras  mais legais,depois que disse isso rodrigo virou as costas para as meninas. Mariana não gostou e  fuzilou o garoto com seus olhos castanhos-claros.
 Depois disso rodrigo desceu as escadas e encontrou  alguns colegas de classe perto da quadra de    basquete,e logo quiz saber o que eles estavam  fazendo e perguntou:
 _ O que vocês estão fazendo?
 _ concurso de arrotos_respondeu bolacha.
 _legal. Posso participar também? Perguntou Rodrigo
 _você tomou refrigerante no recreio?perguntou  Periscópio. Como ele não havia tomado refrigerante  eles deixaram ele participar, e explicaram as regras  para Rodrigo.

 Era horário da aula de ciências, a professora Mirtes  estava ensinando sobre o corpo humano. Ela  mostrava um pôster de um homem e outro de uma  mulher,totalmente nus. E os meninos sempre  fazendo piadas nessas horas das apresentações.
 Mas dessa vez a professora não mostrou poster  nenhum ela escreveu uma série de nomes na lousa  que eram: coração,rins,figado,ossos,sangue,bexiga...
 E marcou um trabalho para o fim do bimestre e  anunciou que queria duplas e que eles teriam que  escolher um desses temas para fazer uma pesquisa.  Rafael chamou Rodrigo para fazer o trabalho junto  com ele e Rodrigo aceitou e eles escolheram fazer  sobre o tema ossos, depois que todas as duplas ja  estavam formadas a professora explicou como seria  o trabalho,cada um tem que entrevista um  médico,para explica a importância de cada órgão  do nosso corpo.

 Eles resolvem entrevistar um médico que a tia da  irmã da prima da mãe de Rafael havia marcado,  eles marcaram para ir no dia seguinte entrevista o  médico,chegando la era um prédio grande que  havia um letreio enorme com nomes de metal  escrito: Igor Brodovsky Research, e eles foram  atendidos pelo assistente do médico,chegando na  sala do assistente do médico eles viram uma  bagunça e figaram espantados com a bagunça que  era a sala cheia de livros espalhados papeis tudo  estava uma bagunça, Rodrigo tirou da sua mochila  o caderno e começou a fazer a entrevista com o doutor  Howard.

 Rodrigo começou fazer suas entrevistas sobre os  ossos as que o doutor  não sabia ele procurava em seus  livros que estavam em cima de sua mesa, acabando  a entrevista o doutor Howard, mandou a secrétaria  fazer para os garotos sanduiches e sucos, depois os  garotos sairam satisfeitos com a entrevista que  fizeram, saindo do prédio Rodrigo lembrou que  esqueceu suas cartas em cima da mesa do  consultório do doutor Howard e Rafael fica  esperando Rodrigo subir para buscar.

 Chegando no consultório ele acaba ouvindo uma  conversa,que o doutor Howard tinha com Igor  Brodovsky,que um clone do corpo humano que eles  estavam fazendo ja estava quaze pronto, so faltava  uma memória para testa-lo ae eles descobriram que o  garoto estava escutando tudo, e prenderam ele  fazendo um clone idêntico a ele para testar a  invenção deles, eles deixam o menino preso e  mandam o clone descer para encontrar com Rafael.

 O clone deles era comandado por um computador  que eles criaram para controlar o clone, porque eles  queriam que o clone do garoto fosse perfeito, que  fizesse tudo certo e comece de tudo,chegando em  casa,como ele havia sido planejado muito bem,ele  tinha todas as memórias do garoto ele conseguia fazer as mesmas coisas que o menino do mesmo  modo so que perfeito para que o pai dele nao  desconfiace de nada porque eles queriam uma  invençao perfeita.

A caixa de pássaros - Não abra os olhos

Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 276



Descrição do livro:
Um romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

1° semana de leitura:
Quarta-feira 20/04/16: de 13:30hrs às 14:10hrs foram lidas 20 páginas
Quinta-feita 21/04/16: de 13:00hrs às 13:45hrs foram lidas 10 páginas
Sexta-feira 22/04/16:: de 11:30hrs às 12:10hrs foram lidas 15 páginas
Domingo 24/04/16:: de 14:40hrs às 14:50 foram lidas 5 páginas

 A trama é narrada pelo ponto de vista de Malorie e o livro se divide em passado e presente. No passado, ela descobre que esta grávida e é quando tem início os rumores a respeito dos acontecimentos horríveis de suicídios das pessoas que estavam assolando o mundo todo. E todas as pessoas acreditavam que era alguma visão, algo maligno e incompreensível, as faziam enlouquecer. Tentavam de tudo para não olhar ao mundo exterior das casas colocando cobertores, papelões e madeiras cobrindo as janelas e quando saiam o mais importante de tudo NÃO ABRIR OS OLHOS
E assim o caos se instalou. Malorie é uma das pessoas que não acredita em nenhuma das histórias contadas, até que sua irmã Shannon também é atingida pelo surto e tudo muda, fazendo com que a personagem busque uma maneira de escapar. Ela lê um anúncio no jornal sobre uma casa segura em Riverbridge e então ela se junta a um grupo de pessoas composta por 5 integrantes: Jules de cabelo escuro e curto e ela no ponto de vista de todos parece ser gentil, Tom tem cabelo castanho claro e bagunçado que contrasta com a barba, leves sardas colorem seu rosto a barba é rala mais o bigode é bem mais denso, Don também de cabelo escuro e um pouco mais cumprido e aparenta ter vinte e sete anos, Felix aparenta ser jovem lá seus vinte e um anos, tem nariz comprido , e a Cheryl tem seu cabelo castanho que cobre maior parte de seu rosto, e não posso esquecer do mascote da casa Victor um cão da raça Border Collier que Jules o pegou ainda filhote e não para por aí mais a frente então novos integrantes mais ainda continuam sigilosos mais que também tentam sobreviver ao acontecido.No presente, ela e os filhos que seus nomes ainda não foram divulgados tentam atravessar vendados, um rio para salvar suas vidas, a caminho de outro lugar seguro, enquanto tem flashes sobre o que aconteceu em sua vida nos quatro anos em que sobreviveu na casa em Riverbridge.

Minha opniao sobre o livro é: Até aqui achei bastante interessante apesar de estar lendo novamente e como tenho essa coisa de me ligar inteira mente aos personagens sinto como se estivesse na história então da um impacto maior e maravilhoso e tem partes que podemos levar no nosso dia a dia
Então por hoje é só e espero que tenham gostado. Leticia Gomes :)

"One Man Guy" Felipe Zampirole

1°Semana: Sábado= 10:25 ás 10:40> 7 Páginas
                                    11:29 ás 11:55> 9 Páginas
                    
                    Domingo= 09:14 ás 11:03> 34 Páginas




One Man Guy - Michael Barakiva 




Descrição do livro

Um romance sobre dois garotos, dois mundos e um encontro.
Ethan é tudo o que Alek gostaria de ser: confiante, livre e irreverente. Apesar de estudarem na mesma escola, os dois garotos pertencem a mundos diferentes. Enquanto Ethan é descolado e tem vários amigos, Alek tem apenas uma, Becky, e convive intensamente com sua família e a comunidade armênia.
Mesmo com tantas diferenças, os destinos de Ethan e Alek se cruzam ao precisarem frequentar um mesmo curso de férias. Quando Ethan convence Alek a matar aula e ir a um show de Rufus Wainwright no Central Park, em Nova York, Alek embarca em sua primeira aventura fora de sua existência no subúrbio de Nova Jersey e da proteção de sua família.
E ele não consegue acreditar que um cara tão legal quer ser seu amigo. Ou, talvez, mais do que isso.
One Man Guy é uma história romântica, comovente e engraçada sobre o que acontece quando as pessoas saem de suas zonas de conforto e ajudam o outro a ver o mundo (e a si mesmo) como nunca viram antes.

Resumo(primeiras 50 Páginas):

  Alek e sua família vão a Trattoria dell’Arte,Alek sabia que era para dar uma notícia ruim pois queria que os pais o levassem nesse restaurante a meses.Os pais e o irmão,Nik,estavam a escolher o que iriam comer e beber,ao ficarem enrolando a garçonete com pedidos estranhos como "água mineral na temperatura ambiente em uma garrafa que não seja de plástico" até que os pais de Alek deram a notícia,Alek iria ter que fazer o curso de verão na escola,não porque ele estava indo mal na escola,mas sim porque seus  pais não queriam que ele ficasse em uma turma comum mas sim em uma turma especial para que ele tivesse uma "melhor educação",os pais de Alek ainda enrolando a garçonete fizeram com que Alek explodisse e gritasse: "Quero a massa à carbonara. Eles vão dividir o filé grelhado,e aquele babaca com a boca aberta feito um peixe ali no canto vai comer
lasanha. E peça para a carne vir bem passada, tá?",assim a garçonete anotou e saiu correndo.Seis dias depois,estava no final do último dia de aula e Alek encontrou sua melhor amiga Becky,ela estava calçando os patins enquanto se despedia de todas as "atrocidades" vividas durante todo o ano letivo,dizia aos outros alunos "Por três meses abençoados, minha vida estará livre de vocês todos",Alek disse "já chega" arrumou a mochila para sair e disse "podemos ir agora" Becky disse que Alek estava uma pilha hoje e disse em seguida "Não é porque você vai ter de fazer o curso de verão que eu tenho de deixar de lado meu ritual de último dia de aula e não é minha culpa você ser burro”,Alek explicou para Becky que estava sendo obrigado pelos pais e Becky terminou de se arrumar pegou impulso e saiu patinando pelo corredor. Alek subiu a pequena colina na frente da escola enquanto tentava entender por que seu nono ano havia sido tão infeliz,Alek morava perto da escola e,quando o tempo estava bom,ia andando para casa,ele e Becky faziam questão de percorrer esse caminho juntos. Alek não tinha muitos amigos e sentia falta do parceiro de tênis Seth que foi para outra escola. Alek virou na rua Etra e viu Becky encostada em uma placa de “Pare”,Becky perguntou poque ele demorou tanto,Becky disse para Alek que não iria mas viajar e ia continuar na cidade Becky e Alek ficaram conversando sobre filmes até que Alek ouviu o som de um trem e saiu correndo para vê-lo porque era apaixonado por trens,Alek se aproximou  da estação e viu o trem passar depois que o trem passou ele olhou do outro lado do túnel e começou a atravessá-lo com muito medo,do outro lado da estação Alek chegou em um estacionamento abandonado onde tinha um grupo de garotos andando de skate com obstáculos e rampas construídos por eles mesmos,Alek ficou observando eles e reconheceu um dos garotos,Ethan,o garoto que provocou uma guerra de comida no refeitório porque o diretor proibiu as calças abaixo da cintura,Um desistente grandalhudo, com braços grossos cruzados na frente do peito, viAlek e gritou: Ei, garoto, algum problema? Alek gaguejou e disse "Hã nã-não" e o desistente o empurrou pro chão e queria agredi-lo,no chão Alek o reconheceu,Jack era o nome dele,Ethan colocou a mão no ombro de jack e disse para ele deixar Alek em paz,Jack partiu para cima de Ethan e Alek  foi para casa correndo.No primeiro dia do curso de verão,Alek acordou se arrumou e tomou o café da manhã com sua família e foi para a escola,Ao passar na entrada da Orchard Street, a caminho da escola,Alek lembrou de quando ele e Becky passavam por ali falando sobre filmes.Depois de descer a pequena colina na frente da escola, Alek viu que a entrada principal estava fechada para a reforma do saguão, então foi para os fundos. “Nem podemos usar a entrada de verdade”, pensou Alek. Ele se perguntou se conhecia alguém da turma.Na aula de álgebra Alek ouve um aluno chegando atrasado e percebe que é Ethan,Alek queria o agradecer por te-lo defendido de Jack,mas fica quieto e não fala nada.
No outro dia,também na aula de álgebra,Alek percebe que Ethan não está conseguindo resolver uma equação então Alek,sem Ethan perceber anota a equação em seu caderno e acha um erro nela,por isso seria impossível resolvê-la,então,Alek levante e explica pro professor,que admite o erro e a corrige,no refeitório Ethan o agradece e Alek aproveita para agradece-lo também.Mais tarde Alek está na estação observando os trens quando Ethan o chama e o convence a matar aula e passar o dia em Nova York em um show do Rufus Wainwright...

segunda-feira, 18 de abril de 2016

APRESENTAÇÃO

O blog LEVANTA QUE ACABOU A HISTÓRIA refere-se a uma proposta de projeto de leitura, a ser executado com os alunos do nono ano do Ensino Fundamental, da EMEB "Luiz Marques Pinto", em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. O objetivo central desse projeto é o de fomentar a leitura entre alunos do ensino fundamental. A criação deste blog tem por função a disponibilização de um espaço para a divulgação de textos referentes às leituras realizadas. Assim, periodicamente os alunos dessa turma postarão relatos sobre o que leem. Os textos aqui divulgados são de responsabilidade dos autores. O professor idealizador do projeto fará a leitura dos textos após publicados, com a intenção de sugerir aos alunos alterações que se mostrarem necessárias às publicações posteriores. Com isso, o intuito maior é o de que os alunos sintam-se à vontade em relatar e divulgar suas experiências de leitores. O título foi escolha da turma, numa alusão de uma conhecida frase de um programa televisivo que tem por foco a valorização da leitura. O significado dessa escolha vincula-se com a necessidade de se firmar a leitura no cotidiano. Finalmente, a expectativa é a de que esse espaço seja de troca e interação e que o projeto em si contribua para o crescimento linguístico, acadêmico e pessoal dos alunos envolvidos.