sexta-feira, 29 de julho de 2016

Uma Fada Veio Me Visitar- Roberta

                        Uma Fada Veio Me Visitar

     Autor: Talita Rebouças  
    Editora: Rocco
    Ilustrações: Roberta Lewis
     
    Páginas Lidas: Quinta: 25 págs,de 13:30 até 13:50
                             Sexta:25 págs.,de 12:10 até 12:30


   Luna, uma adolescente de 14 anos, normal como todas as outras adolescentes, só que um 
pouco mais dramática!
    Na escola, Luna estava com dificuldade para alcançar notas boas, já estava arrasada ao saber sua nota de geografia que já contava como sua segunda nota vermelha no trimestre, e outra notícia acabara com ela,era que no outro dia tinha prova de matemática ( matéria no qual ela odiava), até aí tudo mal, mas realmente esse não era o dia Luna, arrasada com tudo isso, ficou sabendo que o menino no qual ela gostava, Pedro Maia, havia ficado com Lara Amaral, sua maior inimiga, uma menina muito rica e metida. Para terminar o dia de Luna, mostrou para sua mãe as notas no qual ela tinha tirado, e ela logo tomou decisões drásticas: cortou shopping, festas e saídas com as amigas...Como Luna era uma adolescente, tudo para ela era o fim do mundo!
     Depois deste dia, Luna passou a se desentender muito com sua mãe, ficou relaxada e brigou com a maioria de suas amigas.. Ou seja, ficou muito rebelde. Daí então, surge uma fada madrinha,(cujo seu apelido é Tatu) No quarto de Luna e a mesma não creu que fadas existiam mesmo, depois de Tatu tanto conversar com Luna,a menina acreditou e logo lhe pediu ajuda.. E a fada, logo diz: "Com uma condição: você terá de ajudar Lara Amaral!" Luna ficou pensativa pois Lara era sua inimiga... Mas como ela estava precisando muito de uma ajudinha da tal fada, aceitou o desafio.    

      Comentário: Até agora estou gostando muito do que estou lendo, um ótimo conto que realmente me interessou por contar a história de uma menina basicamente real! Confesso que estou ansiosa para saber o rumo em que a história irá tomar.

Aluna: Roberta Pinheiro.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário